Limpeza de escritório: O que usar?

limpeza de escritório

Trabalhar em um ambiente sujo e desorganizado impacta na produtividade, além de fazer mal à saúde dos profissionais. Para que esses problemas não ocorram é importante investir na limpeza de escritório.

Cuidar da higienização pode não ser tão simples como parece, pois o uso incorreto dos produtos é capaz de estragar os objetos e móveis. Além disso, eles podem fazer com que o gasto aumente, principalmente quando não se aposta em qualidade.

Veja o que usar na limpeza de escritório e não deixe que nenhum erro seja cometido na sua empresa.

Aspirador de pó

É muito comum que os escritórios tenham carpetes. Para fazer a limpeza deles e remover a poeira o aspirador de pó é a melhor opção.

Esse equipamento também pode ser usado em outros objetos, como cortinas de tecido e sofás. Para ter um bom resultado é indicado que o local seja aspirado a cada 2 dias, para realizar a manutenção correta.

Álcool

Esse é um coringa na limpeza de escritório que pode ser aplicado em diferentes superfícies. Use o álcool para limpar telefones, maçanetas, vidros, espelhos e cadeiras de plástico ou metal.

Para aplicar basta umedecer um pano limpo e passar por toda a superfície. Depois de usá-lo, deixe que seque naturalmente.

Lustra-móveis para limpeza de escritório

Esse produto é essencial para limpar móveis de madeira, como mesas, gaveteiros, escrivaninhas, entre outros. A vantagem é que ele ajuda a conservar a madeira por mais tempo e deixa o ambiente com um cheiro agradável.

Na hora de aplicar é preciso ter cuidado com a quantidade, apenas algumas gotas sobre o pano já são suficientes. Se exagerar, a superfície pode ficar melada e sem brilho.

Desinfetante

O desinfetante pode ser usado em todo o banheiro, tanto nos azulejos como na pia e em vasos sanitários. Ele é a melhor forma de matar os fungos e bactérias presentes nesse ambiente.

Se o piso do escritório for de cerâmica ou porcelanato, também é possível recorrer a ele. Para passar no chão basta espalhar com um pano úmido.

Leia também: Como fazer o controle de produtos de limpeza da sua empresa?

Detergente

Esse é um produto versátil para a limpeza de escritório. Ele pode ser usado na cozinha para limpar a pia e demais acessórios de inox. Já no banheiro, é ideal para limpar vidros e louças.

O detergente também pode ser aplicado sobre alguns pisos para ajudar a remover a gordura. Nesse caso, precisa ser diluído, por isso é indicada a lavagem do ambiente. Após a aplicação é preciso remover qualquer resíduo para não deixar o local grudando.

Acessórios para limpeza de escritório

Para garantir a limpeza de escritório, além dos produtos de limpeza é preciso apostar nos acessórios certos.

Tenha sempre panos limpos e macios para fazer a aplicação dos produtos. Em alguns casos, se necessário, recorra aos panos multiuso descartáveis.

Para limpar o piso o mop é ideal, pois consegue retirar a sujeira enquanto aplica o produto e ser limpo facilmente. Ele também conta com refis que podem ser trocados durante o processo de higienização.

Para proteger os colaboradores é sempre adequado o uso de botas e luvas de borracha. Dependendo do produto químico a ser manipulado é indicado o uso de máscaras e óculos de proteção.

Recorrendo aos produtos certos para fazer a limpeza de escritório o resultado será bem mais satisfatório. Agora é só dar os primeiros passos, fazer a lista do que precisa e solicitar os itens ao seu fornecedor.

Aproveite e confira algumas dicas para comprar produtos que não podem faltar clicando no link para nosso artigo.

Deixe uma resposta