Piso sempre brilhante: como conseguir?

Sala de visitas com mobília cinza e piso brilhante

Você é daqueles que amam um piso sempre brilhante? Então, continue nessa leitura!

Os produtos usados para limpar pisos incluem ceras. Sua finalidade é realçar o visual dos materiais, devolvendo o brilho natural e adicionando uma camada de proteção às peças contra pequenos amassados e arranhões. 

São frequentemente utilizados na limpeza de residências e escritórios, aumentando a higiene do ambiente, e devem ser antiderrapantes para evitar acidentes. No mercado existem diversos tipos de cera e cada um é projetado para pisos ou ambientes específicos. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com os principais tipos para que você mantenha o seu piso sempre brilhante, confira!

1. Ceras à base de petróleo e canabinóides

Cerâmicas à base de carnaúba e petróleo são mais acessíveis, mas menos duráveis como resultado. Porém, com o auxílio de uma enceradeira, proporcionam um piso sempre brilhante, embora suas partes constituintes não criem uma camada resistente a arranhões e o processo de secagem seja muito lento.

Como não são antiderrapantes, seu uso é mais indicado para áreas com pouca movimentação humana.

2. Cera sintética ou acrílica

Embora mais caras, as ceras sintéticas ou acrílicas são antiderrapantes, duram mais, secam rapidamente, dão um brilho lindo e não requerem o uso de polidor para aplicar. 

Esses tipos de cera são recomendados para uso em uma variedade de pisos, incluindo madeira, borracha, cerâmica e granito. 

Eles são usados até mesmo em espaços públicos com alto tráfego de pedestres, como supermercados e centros comerciais. Isso se deve ao fato de terem produzido uma camada de proteção muito durável no piso, que mantém a qualidade das peças e facilita a limpeza.

Uma boa opção para quem deseja manter o piso sempre brilhante.

3. Ceras sintéticas 3 em 1

As ceras sintéticas 3 em 1 oferecem as vantagens de selar, dar acabamento e reparar o piso de uma só vez, resultando em um revestimento protetor ainda mais durável, além de terem as mesmas propriedades das ceras sintéticas ou acrílicas.

4. Ceras para ardósia

Ao contrário de outros tipos de pisos, os pisos de ardósia são relativamente simples de limpar porque aceitam qualquer substância de forma eficaz. 

Por outro lado, o uso de cera de ardósia de acordo com a cor das peças é indicado se o objetivo for manter o brilho do material. Para os que desejam um piso sempre brilhante, não é difícil encontrar o produto ideal.

Conclusão

Não podemos negar que a gente se sente muito melhor quando está em um espaço impecável, bem cuidado, com cheiro gostoso e piso reluzente, não é mesmo? 

Mas para isso é preciso tomar alguns cuidados, entre eles, fazer a escolha certa da cera. Utilizar os produtos de forma adequada às necessidades específicas de cada revestimento é fundamental.

Ao prestar atenção a este aspecto, são garantidos melhores resultados de limpeza e maior durabilidade do piso.

Algumas substâncias são ideais para manter o piso sempre brilhante, mas há outras que devem ser evitadas, pois podem danificar o seu chão.

Alvejante, cloro e álcool são os mais comuns que podem resultar em manchas irreversíveis. Até mesmo os mesmos detergentes neutros não devem ser usados em todos os pisos.

Confira produtos especializados em vez de confiar em uma cera de uso geral! É importante ressaltar que hoje existem inúmeras soluções, cada uma com qualidades específicas para dar brilho ao piso, como produtos para pisos laminados, porcelanatos e cerâmicas.

Portanto, vale a pena se informar sobre quais elementos podem ajudar a manter o piso sempre brilhante ou prejudicar o revestimento do seu ambiente. Isso evitará que você tenha prejuízos.

A Medlimp tem o que há de melhor em produtos que deixarão o seu piso sempre brilhante, mas que também são ideais para manter a sua higiene e conservação.

Acesse o site e confira a cera ideal para o seu revestimento!