Álcool em gel 70 para condomínios: tudo o que você precisa saber

O álcool em gel 70 é uma solução antisséptica recomendada pela OMS para higienização das mãos.

Devido a crescente preocupação com a higiene e a prevenção de doenças, especialmente em meio à pandemia de covid-19, o álcool em gel 70 tornou-se um elemento essencial tanto em ambientes residenciais quanto empresariais. 

Nesse período, em particular nos condomínios, o seu uso passou de recomendado para obrigatório, em função da eficácia na eliminação de vírus, bactérias e germes. Tal medida contribuiu e continua contribuindo significativamente para a livre e segura circulação de pessoas nesses locais.

No entanto, você já se questionou se está empregando o produto de maneira adequada em seu espaço? Para saber, continue a leitura do artigo e confira até o final! 

Nele, exploraremos tudo o que você precisa saber sobre o uso do álcool em gel 70 em condomínios, desde o seu papel na higienização dos espaços comuns até as melhores práticas para preservar a saúde de todos.

Leia também: 5 hábitos de higiene que reaprendemos com a pandemia 

Utilidades do álcool em gel 70 para condomínios 

O álcool em gel 70% é uma solução antisséptica recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O número e a porcentagem que compõem o seu nome referem-se à concentração de álcool presente na sua composição.

Em condomínios ou em qualquer outro ambiente, o seu uso é indicado unica e exclusivamente para a higienização das mãos, punhos e antebraço, sendo capaz de eliminar até 99,9%  dos microorganismos.

Dessa forma, ele se destaca como uma alternativa conveniente quando a lavagem das mãos com água e sabão não é viável, proporcionando uma solução prática para manter a higiene em diversas situações.

E sobre a higienização dos espaços comuns?

Uso do álcool em gel 70 para limpeza de espaços comuns de um condomínio

Embora o álcool em gel seja ideal para a pele, para a limpeza de superfícies fixas como mesas, maçanetas e corrimãos, recomenda-se o uso de álcool líquido

A versatilidade do produto permite sua atuação como desinfetante para janelas, superfícies de vidro, vasos sanitários e muito mais.

Sua rápida evaporação e capacidade de desinfecção garantem que os espaços comuns permaneçam higienizados sem deixar resíduos pegajosos ou umidade prolongada, evitando assim danos potenciais aos materiais e objetos.

Portanto, implementar uma rotina de limpeza regular usando álcool líquido contribui significativamente na redução da transmissão de patógenos. Contudo, para garantir eficácia, é importante que essa limpeza seja realizada regularmente, especialmente após o período de maior movimentação em alguns espaços,  como lobbies, elevadores e salas de reuniões. 

Como implementar o uso efetivo do álcool em gel 70 

Para que o álcool em gel não seja apenas mais um item de fachada, daqueles que existem só ”para inglês ver “, precisamos garantir que ele realmente cumpra sua função de promover a higiene. Para isso, algumas medidas são fundamentais:

1. Localização estratégica: instale os dispensers de álcool em gel em áreas de fácil acesso e alta circulação, como entradas principais, elevadores, salões de festas e outras áreas comuns. Certifique-se de que estejam visíveis para todos os moradores, funcionários e visitantes.

2. Manutenção regular: verifique regularmente o volume de álcool presente na saboneteira e programe reposições conforme necessário para evitar interrupções no fornecimento do produto.

3. Treinamento dos funcionários: capacite a equipe responsável pela limpeza sobre os procedimentos adequados para gestão do álcool em gel 70 no condomínio.

Atente-se a qualidade do produto

Um ponto crucial na escolha de álcool em gel 70 para seu condomínio é a garantia da qualidade do produto. Isso porque, o mercado infelizmente enfrenta a circulação de álcoois adulterados, que além de ineficazes, também podem ser prejudiciais à saúde

Sobretudo durante o período da pandemia, esse foi um problema que afetou muitas pessoas. Para conferir a boa procedência da composição, siga os seguintes passos:

  • Verifique se o produto possui registro na ANVISA;
  • Confira a credibilidade do fabricante no mercado;
  • Observe cuidadosamente as características do álcool, tais como odor e textura.

Qualidade e eficiência: compre na Medlimp!

A Medlimp compreende a importância de manter ambientes limpos e seguros, por isso, oferecemos uma ampla variedade de álcoois em nosso e-commerce, disponíveis em galões de 5L e em recipientes menores, com e sem aromas, além de propriedades e diferenciais que atendem às diversas necessidades de nossos clientes.

A seguir, confira algumas das opções, a primeira um álcool em gel, a segunda o álcool líquido.

Álcool Gel 70º INPM All Clean Audax 5L

Álcool Gel 70º INPM All Clean 5L

Para a higiene das mãos, o Álcool Gel 70º INPM All Clean Audax 5L é a escolha perfeita. Esta opção não só higieniza, mas também cuida da pele, graças à capacidade do extrato natural de Aloe Vera  de evitar o ressecamento. 

Com secagem rápida, é indicado para ambientes diversos, como cozinhas industriais, hospitais, condomínios, escolas, entre outros.

Álcool 70º INPM Facilita Audax 5L

Álcool 70º INPM Facilita 5L

Para a limpeza e desinfecção de ambientes, o Álcool 70º INPM Facilita Audax 5L se apresenta como a solução ideal. 

Altamente eficaz na eliminação de microrganismos nocivos, este produto não deixa resíduos ou manchas, tornando-o perfeito para limpar vitrines, espelhos e outras superfícies laváveis.

Leia também: Checklist dos EPIs indispensáveis para a limpeza profissional em banheiros

Saiba mais…

A higiene impecável vai além da simples escolha do álcool adequado; ela começa com produtos de qualidade que garantem a segurança e bem-estar de todos. Visite nosso site para conferir a linha completa e assegurar a higiene  do seu espaço com a qualidade e confiança que só a Medlimp oferece.

Deixe um comentário