Em tempos de pandemia muito se discute sobre quais produtos de limpeza profissional devem ser usados para combater os vírus e bactérias.
Existem limpadores excelentes para remover a sujeira e deixar um cheiro agradável, mas não eliminam microrganismos. Já outros conseguem combinar todas essas características e se tornam indispensáveis.
Vale lembrar que não são apenas os produtos que vão ajudar a combater as doenças, os acessórios são complementos necessários. Veja como garantir a limpeza profissional e a eliminação dos vírus com esses produtos e acessórios.
Álcool, a versatilidade na limpeza profissional
O álcool é um coringa na limpeza, pois, pode ser usado em diversas superfícies e garante uma limpeza rápida. Se a intenção é limpar e matar os vírus, então o ideal optar por aqueles que são de 70º.
Ele pode ser encontrado em diferentes versões: líquido, gel, aerossol e o perfumado. Dessa forma é possível escolher o que melhor se adapta as necessidades da empresa.
Leia também: Álcool líquido: Como usá-lo corretamente na higienização?
Luvas para a proteção dos colaboradores
A limpeza profissional muitas vezes utiliza produtos químicos que são fortes e não podem entrar em contato direto com a pele. As luvas podem ser usada durante todo o processo de higienização.
A luva de vinil é indicada para trabalhos leves e médios. Durante a manipulação de objetos e produtos cria uma proteção sobre as mãos e deixa os profissionais mais seguros. Ela inclusive evita o contato do vírus com a pele.
Peróxido de hidrogênio para limpezas pesadas
Limpadores a base de peróxido de hidrogênio são muito usados na limpeza profissional por facilitarem o processo. Durante a aplicação, eles formam bolhas de oxigênio que ajudam a soltar a sujeira da superfície.
Ele é vendido na versão concentrada o que garante um bom rendimento com um menor custo. Por ser um químico, exige o uso de luvas durante o manuseio.
Tapete sanitizante para os sapatos
As pessoas chegam com os sapatos cheios de vírus e bactérias após andar pelas ruas. Não se pode pedir que retirem o calçado antes de entrarem na empresa, mas com o tapete sanitizante é possível resolver isso.
Ele deve ser colocado na entrada e aplicado o líquido que fará o efeito de eliminar os microrganismos. Quando a pessoa pisa nele os resultados já começam a acontecer. Dessa forma a limpeza profissional fica mais simples, afinal, haverá menos contaminantes no ambiente organizacional.
Balde espremedor, agilizando o processo de limpeza profissional
O balde espremedor possui espaço de um lado para solução a ser aplicada no piso e do outro é para espremer o mop evitando a mistura dos líquidos.
Ele permite mais agilidade no processo de higienização com um transporte rápido sobre rodinhas. Todos os itens para a limpeza do piso ficam em um único equipamento e dispensa paradas para a limpeza dos panos.
Cera acrílica para dar brilho ao piso
Outro produto de limpeza profissional indispensável é a cera acrílica. Ela pode ser aplicada sobre pisos laváveis e cria uma camada protetora e brilhante.
Apesar de não eliminar os vírus, deve ser usada após a limpeza com um produto que exerça essa função. Dessa forma no final é possível perceber os cuidados com a higienização e ainda garantir que o ambiente transmita a sensação de limpo.
A limpeza profissional é um processo que exige conhecimento. Nela além de utilizar os produtos certos, é preciso haver um calendário de limpeza combinado com procedimentos utilizados. Se feita dessa forma, pode eliminar os vírus e deixar o ambiente empresarial saudável.
Precisa desses e outros produtos de limpeza profissional? Acesse o site da Medlimp faça o seu pedido.