Na compra dos produtos de limpeza se leva muito em conta o nome comercial dos itens. Os princípios ativos como o peróxido de hidrogênio devem ter muito mais relevância na escolha.
Apesar de nem sempre o nome do ativo ser conhecido, eles acabam sendo usados nos escritórios e fábricas.
Como cada um dos componentes atua, é que garante os resultados na limpeza. Entretanto, para saber quais são os compostos, é preciso entender o que o mercado oferece. Entenda um pouco mais sobre um deles, o peróxido de hidrogênio.
O que é o peróxido de hidrogênio?
Provavelmente você já deve ter ouvido falar em água oxigenada, e ela funciona como o peróxido de hidrogênio. O átomo de hidrogênio se junta com a molécula de água e forma o H2O2.
Está parecendo muito técnico? Então vamos simplificar. O limpador a base de peróxido de hidrogênio ao ser aplicado em uma superfície tem ação efervescente. Ele faz com que a sujeira se quebre em pequenas partículas e se soltem, dessa forma são removidas facilmente.
Ele é uma substância que reage com a matéria orgânica, por isso, é tão usado na limpeza.
Veja mais: Quaternário de Amônio para o combate a bactérias
A função do peróxido de hidrogênio
A função do peróxido de hidrogênio podemos resumir como sendo a de tornar a limpeza mais fácil.
Como ele reage com a matéria orgânica facilita a sua remoção. Diferente de outros limpadores, ele faz com que a sujeira se solte da superfície em vez de ser “raspada”.
Ao mesmo tempo, possui poder de alvejamento que permite limpar melhor as superfícies e as deixar mais brancas. Ajuda a retirar as manchas e recuperar as superfícies laváveis.
O peróxidoquebra as moléculas, com isso elimina as que causam maus odores. O mesmo também ajuda a deixar o ambiente com um cheiro mais agradável por ter uma ação imediata.
Os benefícios do peróxido de hidrogênio
Optar por utilizar o peróxido de hidrogênio na limpeza empresarial traz bons resultados. Um único produto consegue proporcionar uma série de benefícios, entre eles:
- Limpa qualquer superfície lavável como vidros, laminados, espelhos e cerâmicas ;
- Pode ser usado em processo de lavanderia em substituição ao cloro;
- Com uma única aplicação consegue limpar, desinfetar, alvejar e desodorizar;
- Usa menos água durante a limpeza porque tem um processo semi-seco;
- Não deixa resíduos e sai facilmente com a sujeira;
- Possui secagem rápida e permite a liberação do espaço para uso;
- Reduz os custos operacionais, pois, substituiu diferentes produtos;
- Consegue remover mofos e bolores sem esforço.
Veja também: Como comprar produtos de limpeza online?
Com usar o peróxido de hidrogênio
Quando vendido na forma concentrada, ele tem de ser diluído em água conforme orientação do fabricante. A aplicação deve ser feita com o uso de luvas, pois, deve-se evitar o contato com a pele.
O peróxido de hidrogênio diluído deve ser aplicado sobre a superfície lavável e espalhado sobre ela. Com o auxílio de máquinas lavadoras, vassouras ou MOP basta fazer a limpeza. Depois é só remover o excesso e enxaguar.
Com essa aplicação o produto garante todos os resultados como alvejar, eliminar odores e sujeiras.
O peróxido de hidrogênio é ideal para a limpeza empresarial porque garante excelentes resultados sem muito esforço. Possui multifunção e versões concentradas que garantem um excelente rendimento.
Aproveite para conhecer melhor o limpador a base peróxido de hidrogênio em nosso site.