Quando se contrata um fornecedor de produtos de limpeza, se espera que ele preste um serviço de qualidade, forneça bons materiais e consiga respeitar os prazos acordados. A questão é que nem sempre isso acontece e gera a espera de um produto que nunca vem.
Como consequência, começam a faltar itens que garantem a higienização da empresa e os cuidados pessoais. Isso faz com que seja preciso buscar outro fornecedor de última hora e acabe pagando mais pela urgência dos produtos.
Para não ter esse tipo de problema, aprenda a escolher o fornecedor de produtos de limpeza que será como um parceiro em vez de um problema.
Analise se a empresa cumpre o prazo com outros clientes
Quando o fornecedor de produtos de limpeza presta um bom serviço, isso acontece com todos os clientes. Não importa onde eles estejam e qual a área de atuação deles.
Logo, os prazos são cumpridos e, em casos de imprevisto, os clientes são comunicados com antecedência, sendo ofertada alguma solução para essa situação. Se essa for uma rotina comum para o fornecedor, as chances de não receber dentro do período combinado são mínimas.
Para saber mais sobre a forma de atuação, é sempre indicado conhecer os clientes do fornecedor de produtos de limpeza. E, se possível, conversar com eles sobre a qualidade e comprometimento da prestação dos serviços.
Pesquise a reputação do fornecedor de produtos de limpeza
A reputação se refere a diferentes critérios, como qualidade no atendimento, agilidade para resolver problemas, qualidade dos itens fornecidos e prazo de entrega.
É possível saber um pouco mais sobre essa reputação conversando com os clientes do fornecedor. Porém, nem sempre esses estão tão abertos a fornecer informações. Uma alternativa é buscar as informações online, isso pode ser conseguido em redes sociais, blogs, sites de reclamações e outros.
Por exemplo, a Medlimp é um fornecedor de produtos de limpeza que não possui registros de reclamações no site Reclame Aqui e possui avaliação de 5 estrelas (nota máxima) no Facebook. Isso demonstra como a empresa trabalha e a torna favorável para ser uma parceira.
Leia também: Prazo de entrega estourado? O que fazer quando o fornecedor atrasa?