Veja o que usar nos casos mais frequentes:
– Sujeiras comuns: detergente e escovação resolvem;
– Manchas de gordura: remove-se com solvente, desengordurante, thinner e/ou água quente;
– Manchas de pintura: água sanitária, removedor e/ou saponáceo são as melhores opções;
– Mancha de borracha de pneus: utilize aguarrás ou saponáceo.O tipo de piso mais comum, hoje em dia, nas nossas casas são os pisos de cerâmica. Além de prático e de fácil manutenção, é um piso que serve muitos objetivos além apenas do gosto ou decoração.
Desde logo, fique a saber que tem uma opção para remover manchas e nódoas do seu piso. Vai precisar de água, detergente líquido, sabão, escova e óleo vegetal.
Espalhe uma mistura de água e de sabão e detergente líquidos pelo chão de cerâmica e deixe atuar por alguns minutos.
Com um esfregão, passe por toda a superfície, em especial nas zonas manchadas até que as nódoas saiam. Caso se veja face a face com nódoas mais complicadas, use uma vassoura para esfregar com mais intensidade nessas zonas e depois lave toda a área. Não se esqueça de se auxiliar de uma escova de dentes para poder limpar os cantos, junats e azulejos das suas paredes e chão de cerâmica.
Limpeza de resíduos de obras em chão de cerâmica
Como já sabemos, depois de qualquer tipo de obra que seja feita, ficam sempre restos e resíduos de argamassa, bem como de outros materiais de mais difícil remoção. Seja o excesso de argamassa entre as juntas do piso ou apenas excessos que não tenham sido removidos aquando da colocação do piso.
Depois da total seca do piso, aplique uma solução de limpeza própria para cerâmicas que deverá ser de diluição e faça um teste primeiro num canto do piso. Caso o resultado é o que pretendia, então aplique essa solução, esfregando com uma escova ou vassoura e deixe atuar entre cinco a dez minutos, enxaguando com água em abundância de seguida.